COMUNICADO

COMUNICADO OFICIAL

 

EQUIPE MINEIRA – CBA 2025

 

CAMPEONATO BRASILEIRO E TAÇA BRASIL DE ADESTRAMENTO

Centro de Treinamento da CBH – Indaiatuba/SP

27 a 30 de novembro de 2025

 

A Federação Hípica de Minas Gerais tem a satisfação de divulgar os atletas que representarão o Estado de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro e Taça Brasil de Adestramento 2025, reafirmando o compromisso da entidade com o desenvolvimento técnico e a valorização da modalidade.

 

Equipe FHMG – CBA 2025

 

Ariádne Maria Dominick Romano Maciel / Forever do Vouga – Média 1 Aberta

 

Helena Coimbra Veiga Brito / Guri – Média 1 Aberta

 

Helena Magalhães Ferrari / Galba Interagro – Elementar Aberta

 

Thiago Fonseca dos Santos / SN Wonderboy – Forte 1 Profissional

 

A FHMG parabeniza os atletas e suas equipes técnicas pela convocação e deseja uma excelente participação, representando Minas Gerais com dedicação e espírito esportivo.

 

Federação Hípica de Minas Gerais

Belo Horizonte, novembro de 2025

MODALIDADES

SALTO

A modalidade Salto consiste...
A modalidade Salto consiste basicamente numa prova em que o conjunto (cavalo/cavaleiro) percorre um percurso entre 8 a 12 obstáculos diferentes.

ENDURO

Palavra de origem inglesa, o Enduro...
Palavra de origem inglesa, o Enduro (Endurance) se traduz como competição longa em que a velocidade deve se adequar à resistência.

ADESTRAMENTO

O Adestramento ou Dressage, como é...
O Adestramento ou Dressage, como é conhecido internacionalmente, é uma modalidade Olímpica do Hipismo.

CCE

O Concurso Completo de Equitação...
O Concurso Completo de Equitação (CCE) é uma modalidade olímpica também conhecida como o “triatlon” equestre.