Comunicado

Atenção atletas, professores e responsáveis para algumas diretrizes do Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro das categorias Escola e Aspirantes:

1 - Os campeonatos são abertos a Cavaleiros e Amazonas que nunca tenham participado de qualquer competição oficial CBH de uma altura superior a 1,05m durante os 12 últimos meses.

2 - É permitido ao concorrente no máximo 3 participações (em anos distintos) em Campeonatos Mineiros e CBS de Escola, independente da categoria que o atleta concorrer.

Com isso, o mesmo cavaleiro/amazona poderá caso haja necessidade, repetir a participação (em outro ano) em alguma das Séries (Preliminar e/ou Principal), pelo menos mais (01) uma vez dentro de algum Campeonato Mineiro ou CBS de Escola.

A partir dessas 3 participações, o cavaleiro ou amazonas deverá competir na Categoria Aspirante ou em alguma outra categoria oficial CBH.

(Caso haja algum caso especial, este caso deve ser encaminhado oficialmente à FHMG ou CBH para análise e avaliação do pleito)

3 - Todos os registros, de cavalos cavaleiros/Amazonas deverão validados pela FHMG no ano de 2023. (Em caso de dúvida no seu registro favor entrar em contato com a Secretaria da FHMG)

4 - Somente poderão participar dos eventos oficiais da FHMG/CBH/FEI os cavalos filiados, com passaporte (CBH) devidamente preenchido e homologado, e/ou registro genealógico de qualquer Studbook.

5 - Pontuação:

POR PROVA:

As penalidades de pista e a faixa de aproximação do Tempo ideal estabelece o resultado do concorrente na prova.

Medalha de OURO: Faixa de aproximação de até 0,5 segundo (para cima ou para baixo), do tempo ideal

Medalha de PRATA: Faixa de aproximação de até 1 segundos (para cima ou para baixo), do tempo ideal.

Medalha de BRONZE: Faixa de aproximação de até 2 segundos (para cima ou para baixo), do tempo ideal.

 

As penalidades (faltas e tempo), determinam as classificações subsequentes.

• RESULTADO FINAL INDIVIDUAL:

a) O Resultado Final Individual é definido pela pontuação (PENALIDADES DE PISTA) dos concorrentes no somatório dos 2 (ou 3) dias de competição.

b) Os concorrentes com a mesma penalização por faltas (0 pontos ou qualquer outra penalidade), são Classificados pelo MAIOR NÚMERO TOTAL DE MEDALHAS RECEBIDAS durante todo o Campeonato.

c) Permanecendo o empate será computado o maior número de medalhas de OURO, seguido

por PRATA e depois BRONZE recebidas ao longo do Campeonato.

d) Caso haja empate nesse número de medalhas, o critério de desempate será o somatório das diferenças no tempo ideal dos 2 (ou 3) dias de competição. A classificação na prova e/ou campeonato refere-se ao conjunto e não ao cavaleiro/amazona.

Para o campeonato Brasileiro de Escolas 2023, além das diretrizes acima, pedimos a atenção as seguintes regras:

6 - CAMPEONATO BRASILEIRO DE SALTO PARA ESCOLAS DE EQUITAÇÃO E ASPIRANTES 2023

TODOS OS ANIMAIS DEVERÃO FICAR ESTABULADOS NO CLUBE A PARTIR DA INSPEÇÃO VETERINÁRIA OBRIGATÓRIA, onde deverão ser apresentados os passaportes. ATENÇÃO: O PASSAPORTE NÃO NECESSITA ESTAR COM O SELO VALIDADO.

7 - A formação da seleção mineira de hipismo, para representar o Estado no Campeonato Brasileiro da modalidade é formada por 04 atletas seguindo a seguinte convocação:

O primeiro e segundo colocados do Ranking nas etapas anteriores ao brasileiro, O campeão ou campeã do Campeonato Mineiro e

01 (uma) vaga subjetiva.

(Caso ocorra que um do primeiros colocados do Ranking seja também o campeão mineiro, será convocado o conjunto 3o colocado do Ranking. Caso ainda persista será convocado o 4o lugar no Ranking e assim por diante)

 A escolha subjetiva estará a cargo do diretor técnico e auxiliado pelos representantes de atletas.

A Equipe só será confirmada e anunciada após o encerramento das inscrições para o Campeonato Brasileiro.

Pedimos a todos que leiam com muita atenção os programas das provas.

Todos estão disponíveis no site da FHMG, quaisquer dúvidas estamos a disposição para ajudá-los!

 

Boa sorte a todos

 

Diretoria de Escolas da FHMG

MODALIDADES

SALTO

A modalidade Salto consiste...
A modalidade Salto consiste basicamente numa prova em que o conjunto (cavalo/cavaleiro) percorre um percurso entre 8 a 12 obstáculos diferentes.

ENDURO

Palavra de origem inglesa, o Enduro...
Palavra de origem inglesa, o Enduro (Endurance) se traduz como competição longa em que a velocidade deve se adequar à resistência.

ADESTRAMENTO

O Adestramento ou Dressage, como é...
O Adestramento ou Dressage, como é conhecido internacionalmente, é uma modalidade Olímpica do Hipismo.

CCE

O Concurso Completo de Equitação...
O Concurso Completo de Equitação (CCE) é uma modalidade olímpica também conhecida como o “triatlon” equestre.