Campeonato Brasileiro de Master, no Centro Hípico Vale do Sol

Campeonato Brasileiro de Master, no Centro Hípico Vale do Sol

 

De sexta-feira (1) até hoje (3) aconteceu no CHEVALS, em Nova Lima, o Campeonato Brasileiro de Salto Masters, que contempla as categorias de hipismo de salto Master, Master A, Master B e Master TOP. Cavaleiros e amazonas de todo o Brasil participaram da competição, promovida pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

 

Nesse domingo aconteceu a disputa individual pelo título brasileiro das diversas subdivisões, na categoria Master B, 1.05m, após a prova final cinco conjuntos terminaram sem penalidades o campeonato e foi preciso de desempate.

 

A vitória ficou com Rômulo Rodrigues Rocha montando Chronic Jmen em 31s49. Logo atrás ficou mais um conjunto mineiro, Carlos Alberto Sá Grise com Come Back. E o bronze ficou com a paulista Estela de Camargo com Talismã.

 

Os paulistas lideraram a prova Master A (1,15), Emyr Diniz foi o primeiro colocado, Lidison Leopoldo Aranha o segundo. Seguido por Ricardo Leoni Maffei.

 

 

O craque de São Paulo Emyr Diniz; Foto: arquivo CBH

 

 

Na categoria Master (1,25m), após o desempate com cinco atletas, o campeão foi o mineiro Anderson Lambertucci, seguido pelo paulista Lourenço Biagi. Alexandre Gorberg, pelas cores do Rio de Janeiro ficou com o bronze.

 

Entre os Masters Top, 1,35, três mineiros subiram ao pódio, Marcos da Silva Fernandes com o primeiro lugar, único sem falta em todo campeonato, Rodrigo Sarmento foi o vice-campeão, seguido por Sergio Mourão.

 

O Campeonato Brasileiro de Hipismo de Salto, das categorias Master, Master A, Master B e Master TOP, está sendo realizado em Belo Horizonte nesse final de semana, 1 a 3 de junho, no Centro Hípico Vale do Sol (CHEVALS).

 

A disputa por equipe terminou nesse sábado, 2, e o time de São Paulo venceu no Master B, 1.00m, com os representantes: Antonio Manoel Lopes Sanches/ Comme Il Faut, Francisco José Mari / Sanol Dog Woodstock, José Vicente Marino/Papillon Pioneiro e Miriam Maffei/ Toreador Itapuã, sem faltas.Maurício Baptista, Sargento José Afonso, Francisco Gama e Carlos Alberto Sá Grise, de Minas, chegaram na segunda posição.

 

 Na categoria Master A, 1,10m, mais uma vez o time paulista subiu no topo do pódio com Carlos Antonio Peña/ Ana-Belle Do Oriente, Emyr Diniz Costa Junior/ Enadine Tok, Plinio Soares Júnior/ Reduta e Ricardo Leoni Maffei/ Missioneiro.

 José Alceu Gonçalves Rodrigues, Carlos Floriano Lourenço Pereira, Andrea Gheler e Sebastião Barroso integraram o time medalha de prata, pelas cores de Minas Gerais.

 

 

 

Mayra Lopes

MODALIDADES

SALTO

A modalidade Salto consiste...
A modalidade Salto consiste basicamente numa prova em que o conjunto (cavalo/cavaleiro) percorre um percurso entre 8 a 12 obstáculos diferentes.

ENDURO

Palavra de origem inglesa, o Enduro...
Palavra de origem inglesa, o Enduro (Endurance) se traduz como competição longa em que a velocidade deve se adequar à resistência.

ADESTRAMENTO

O Adestramento ou Dressage, como é...
O Adestramento ou Dressage, como é conhecido internacionalmente, é uma modalidade Olímpica do Hipismo.

CCE

O Concurso Completo de Equitação...
O Concurso Completo de Equitação (CCE) é uma modalidade olímpica também conhecida como o “triatlon” equestre.