CIRCUITO CBH DE CAVALOS NOVOS 2015

I – Introdução

O Circuito CBH de Cavalos Novos, que visa a formação de produtos entre 4 e 8 anos hípicos será disputado em 11 Etapas Preliminares e uma 01 Etapa Final. O campeão será definido após a totalização dos pontos obtidos nas Etapas Preliminares somados aos pontos da Etapa Final.

Na penúltima Etapa, que é a realização do Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos serão pontuadas as três provas.

Na Etapa Final, haverá uma bonificação de 1.5 dos pontos somados para a contagem geral.

II – Calendário

11ª etapa

Festival BH

III - Contagem

1. O circuito contará com 11 etapas e poderão ser descartados os resultados de duas delas, sendo que para esses descartes não podem ser utilizadas as duas últimas Etapas ( C B Cavalos Novos e Etapa Final ).

2. É importante ressaltar-se que para todas as categorias está previsto um desempate na igualdade de penalidades para a determinação da premiação em espécie, após a realização da 2a prova da etapa. Para efeito de premiação em espécie da etapa nessas categorias, vale o resultado do desempate, que no caso das categorias 04 e 05 anos é disputado ao tempo ideal (oculto) e nas demais é realizado ao cronometro.

No que se refere à classificação da etapa, são computados os pontos da primeira prova conforme contagem negativa, somados aos pontos da 2a. prova igualmente calculados por contagem negativa, e se necessário o resultado no eventual desempate da etapa.

Para computar a pontuação por prova para efeito do Ranking, aplica-se a tabela abaixo, sendo que os animais empatados em qualquer classificação, terão os pontos dos lugares de classificação somados e divididos pelo número de cavalos empatados.

3. As inscrições terão valor fixo de R$150,00 por dia por prova.

Obs.2 :No caso da Etapa do Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos haverá uma contagem especial que levará em consideração o resultado dos três (03) dias de disputas.

2. Em qualquer uma das etapas, as provas de quaisquer categorias que não atingirem o número mínimo de 10 participantes, a premiação em espécie sofrerá redução de 50%.

3. Premiação Geral

4º. Lugar – R$ 1.500,00

5º Lugar – R$ 1.000,00

6º. Lugar – R$ 1.000,00

OBS: Essa premiação será geral para todos os cavalos participantes.

Informamos que a ABCCH irá realizar uma Premiação Especial, que será valida apenas para os animais BH no valor de R$ 100.000,00, distribuída de forma que será informada oportunamente, podendo inclusive ser aumentada.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HIPISMO

Rua Sete de Setembro, nº 81 / 3º andar - Centro - Rio de Janeiro – RJ – Cep: 20050-005

Tel.: (55 - 21) 2277.9150 – Fax: (55 – 21) 2277.9165

Home Page: www.cbh.org.br

V – Participação - Cavaleiros

1. As provas reservadas a Cavalos Novos estão, de acordo com a regulamentação pertinente da CBH, abertas a cavaleiros/amazonas das categorias Júnior (> 16 anos) e Sênior.

2. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

Em competições que não do CBSCN, fica liberada a participação “hour concours” em todas categorias independentemente da idade do animal, contanto que compreendida entre 4 e 8 anos e sempre da maior para a menor idade, podendo o mesmo conjunto participar de no máximo duas categorias no mesmo dia. Essas participações “hour concours” desabilitam o conjunto à premiação em espécie na etapa, além de não pontuar no dia em questão.

3. Tabela de idade hípica para o Circuito de Cavalos Novos 2015

Cavalos 04 anos

Animais nascidos entre 01/08/2010 e 31/07/2011

Cavalos 05 anos

Animais nascidos entre 01/08/2009 e 31/07/2010

Cavalos 06 anos

Animais nascidos entre 01/08/2008 e 31/07/2009

Cavalos 07 anos

Animais nascidos entre 01/08/2007 e 31/07/2008

Cavalos 08 anos

Animais nascidos entre 01/08/2006 e 31/07/2007

È importante ser observado que a tabela acima contempla as eventuais carências concedidas pela World Breeding Federation for Sport Horses (WBFSH) e Federation Equestre Internationale (FEI).

VI – Participação - Cavalos

Além de cavalos de todas as raças de stud books reconhecidos pelo Ministério da Agricultura nascidos em território nacional, poderão participar das provas de cada etapa do Circuito de Cavalos Novos 2015 em suas respectivas categorias, animais importados através de parecer de importação expedido pelos respectivos Stud books das raças e pela Confederação Brasileira de Hipismo.

Quaisquer dúvidas ou omissões que possam surgir nesse regulamento serão decididas pela Comissão Técnica da CBH.

Diretoria Técnica

Regulamento Circuito CBH Atualizado 07/05/2015