Campeonato Brasileiro de Amador

Amador B

Aconteceu no ultimo sábado, 6 de junho, no Mato Grosso do Sul, na cidade de Bonito, a final do Campeonato Brasileiro de Salto da categoria Amador B, série de 1.00m.

A última prova desse campeonato contou com a participação de 19 conjuntos. Desses, Cristiana Piauhylino e Ana Flavia Manes Zakhour chegaram sem faltas e voltaram à pista em busca da medalha de ouro.

Em um emocionante desempate, a vitória ficou com Cristiana Piauhylino, montando LFLand Glenda, após 4 pontos perdidos, na marca de 27s48, pelas cores de Brasília. Deixando na segunda posição, também por Brasília, Ana Flavia Manes Zakhour e A.E Cora Rec Xango , com uma falta, em 29s41.

Para a definição do bronze seis conjuntos empatados no campeonato, com 4 pontos perdidos, disputaram o desempate. O melhor resultado foi do paranaense Paulo Cesar Andrade Junior, no dorso de Bohemio, sem faltas, na marca de 28s03.

Placar Final Amador B

1º CRISTIANA PIAUHYLINO - LF LAND GLENDA - FHBr

2º ANA FLAVIA MANES ZAKHOUR- A.E CORA REC XANGO - FHBr

3º PAULO CESAR ANDRADE JUNIOR - BOHEMIO - FPrH

Amador A

Já no domingo, 8, aconteceram as finais de Amador A, Amador e Amador Top. Na série de 1.10m, para Amador A, trinta e um conjuntos largaram na última prova do campeonato. Desses, cinco chegaram sem penalidades e disputaram um emocionante desempate ao cronômetro.

Levou o título nacional, a amazona da Federação Paulista de Hipismo, Gabriela Feffer, montando Quastar CR, com percurso limpo, na marca de 37s10. O vice-campeonato ficou com o cavaleiro paulista Ronaldo Milan, montando, Carriere Di Liebri, sem faltas, em 38s90.

Pelas cores da Federação Hípica de Brasília, Tatyana Joffily Leuman Faleiro e PHBR Corlant levaram a medalha de bronze após percurso sem faltas, em 42s88.

Placar Final Amador A

1º GABRIELA FEFFER - QUASTAR CR - FPH

2º RONALDO MILAN - CARRIERE DI LIEBRI - FPH

3º TATYANA JOFFILY LEUMAN FALEIRO - PHBR CORLANT - FHBr

Amador

Na série de 1.20m, Amador, dos vinte e um conjuntos habilitados para o último dia, dois chegaram sem faltas. No desempate, faturou a medalha de ouro, pelas cores da Federação Paulista de Hipismo, Juarez Andrade, com Kopenhagem, sem faltas na imbatível marca de 29s36. Janice Merzvinskas, no dorso de Cora De Laubry, conquistou a medalha de prata, sem faltas, em 30s06.

Com uma falta cometida em todo o campeonato, Danilo Pereira de Castro e SL Soberbo, da FHBR, garantiram a terceira colocação.

Placar Final Amador

1º JUAREZ ANDRADE – KOPENHAGEM - FPH

2º JANICE MERZVINSKAS - CORA DE LAUBRY - FPH

3º DANILO PEREIRA DE CASTRO - SL SOBERBO - FHBR

Amador Top

Diferente das demais categorias, o campeão brasileiro da série 1.30m, Amador Top, Rodrigo Felix, montando Wiletto,pelas cores da Federação Hípica de Brasília, faturou o título após cometer uma única falta no último percurso do campeonato.

Igor Porto Pereira, no dorso de Big Bem, foi o vice-campeão, por Brasília, com seis pontos perdidos. Para a medalha de bronze, duas amazonas paulistas disputaram o desempate, após finalizarem com 8 pontos. Vitória para Bianca Matarazzo Affonso Ferreira e VDL Vai G, sem faltas, em 44s93.

Placar Final Amador Top

1º RODRIGO FELIX – WILETTO - FHBr