COMUNICADO – Diretriz Técnica – Passaportes da CBH

Gostaríamos de chamar a atenção de todos para a Diretriz 3.1.2 no Regulamento de Salto desta entidade que, somente poderão participar dos eventos oficiais da FHMG/CBH/FEI os cavalos filiados, com passaporte (CBH) devidamente preenchido e homologado, e/ou registro genealógico de qualquer Studbook, e em dia com todas as taxas/anuidades, nesta federação ou em qualquer outra ilíada a CBH, desde que comprove sua situação regular antes do início da competição.

Portanto, solicitamos a todos aqueles interessados em participar do Campeonato Brasileiro de Escolas que se realizará entre 29/06 a 03/07 para regularizar a documentação dos seus cavalos conforme a DIRETRIZ TÉCNICA Nº 001/2022 PASSAPORTES DA CBH que comunica:

A todos os Proprietários, Veterinários, Atletas e Responsáveis por animais inscritos em Concursos chancelados por essa entidade, que ao passar pela Inspeção Veterinária os passaportes dos cavalos participantes desse evento deverão estar totalmente preenchidos, com carimbo e assinatura do Veterinário Responsável e também a assinatura do proprietário do animal. Informamos ainda que, quanto aos passaportes já solicitados à CBH e porventura ainda não entregues, o responsável pela apresentação do animal deverá estar de posse da solicitação de confecção, cópia do passaporte CBH páginas 01, 10, 11, 24 e 25. Importante salientar que esse processo só será aceito com recibos da compra com data mínima de 07 (sete) dias anteriores da data da Inspeção. Essa Diretriz Técnica será implementada a partir de 01 de março de 2022.

A Secretaria da FHMG estará à disposição para auxiliar na solicitação do passaporte.

Comunicamos também, que para o Campeonato Mineiro de Escolas, conforme o programa, será obrigatória a apresentação do Passaporte da CBH homologado para os cavalos que competirão na Categoria Aspirante (0,90m) e com as anotações vacinais em dia para todos os cavalos. A verificação será feita pelo veterinário a cargo do concurso. Se houver irregularidade, o cavaleiro estará sujeito a multa de R$ 50,00 (cinquenta reais). Não haverá a necessidade do SELO CBH estar validado. É obrigatório o Exame de AIE e MORMO no desembarque dos animais para entrada no local do evento. Os animais não estabulados no local do evento deverão apresentar o exame de AIE E MORMO a cada entrada nas dependências do clube.

Belo Horizonte, 25 de abril de 2022.

Federação Hípica de Minas Gerais