30/01/2014



Em 1º de dezembro a Diretoria da FHMG se reuniu para discutir várias alterações nas Diretrizes Técnicas 2015 e no dia 05 de janeiro em Assembléia com todos os clubes filiados foram aprovadas estas alterações assim como foram propostas e aprovadas outras que irão modernizar e valorizar o hipismo mineiro. Veja as atas destas reuniões no nosso link.

 

 

 

MODALIDADE SALTO 2015

 

 

 

1. Criação da COPA INTER ESCOLAS em local e data a serem definidos.

 

2. As categorias CAVALOS NOVOS 04, 05, 06 e 07 anos passarão a ter premiações separadas e distintas dos demais agrupamentos de alturas .

 

3. Não haverá mais provas específicas para o Campeonato Mineiro de Salto para todas as categorias.

 

4. O ranqueamento das provas de Temporadas Oficiais de Salto corresponderão ao Campeonato Mineiro. Sendo assim, será consagrado campeão mineiro de sua categoria aquele que vencer o ranking anual.

 

5. As provas de Temporadas serão denominadas ETAPAS.

 

6. Haverá 09 (nove) ETAPAS cada uma com 2 (dois) dias de prova para cada categoria.

 

7. A última ETAPA do Campeonato Mineiro valerá o dobro da pontuação.

 

8. Haverá o descarte de 06 (seis) provas das 18 (dezoitos) constantes no calendário 2015 de salto.

 

9. Para as categorias escolas serão 03 (três) provas de descarte.

 

10. As equipes mineiras que participarão dos campeonatos brasileiros de suas categorias serão formadas de acordo comn o ranking do Campeonato Mineiro até a data do concurso nacional.

 

11. As equipes mineiras de amazonas de todas as categorias serão definidas por critérios subjetivos pela Diretoria da FHMG.

 

12. A cada ETAPA do Campeonato Mineiro, os líderes do ranking serão homenageados com braçadeira distintiva .

 

13. O calendário terá início 15 de março na cidade de Barbacena e será encerrado na Sociedade Hípica de Minas gerais (Contagem) no dia 11 de dezembro.

 

14. Haverá aumento de 10% nos valores de todas as taxas de anuidades de acordo com a tabela divulgada no site.

 

15. Foi abolida a taxa de 10% de fundo de reserva destinada para festa/premiação de final de ano e despesas com as equipes mineiras. Em agosto 2015 haverá uma Assembléia com os clubes afim de avaliar a situação financeira da FHMG para que promova a festa de encerramento e entrega dos troféus de salto e Adestramento.

 

16. Foi eleito o Conselho Fiscal para 2015 formado por Sr. Maurílio Pereira Betolani (SHMG), Sr. Bruno Cedrola Sá Grise (Barbacena), Sr. Pedro Paulo Luz Lacerda (Cepel).

 

17. Todos os balanços fiscais serão divulgados trimestralmente no site da FHMG.

 

18. O diretor Represente dos Cavaleiros e Amazonas Sr. Ademir de Oliveira será o porta voz de todos os filiados, inclusive das categorias escola e terá um link direto para receber reclamações, críticas, propostas e elogios.

 

19. No final de cada ano serão agraciados com a placa MÉRITO HÍPICO MINEIRO todos os filiados da FHMG que foram campeões brasileiros ou sulamericanos nas suas categorias, de forma individual ou por equipe, assim como todos os cavaleiros e amazonas que venceram o ranking nacional da CBH naquele ano. A Diretoria da FHMG poderá ainda indicar nomes de outras pessoas a serem agraciadas que julgar conveniente por serviços prestados ao hipismo mineiro como por exemplo os patrocinadores.

 

 

 

Roberto Souza Lima

 

Presidente FHMG

MODALIDADES

SALTO

A modalidade Salto consiste...
A modalidade Salto consiste basicamente numa prova em que o conjunto (cavalo/cavaleiro) percorre um percurso entre 8 a 12 obstáculos diferentes.

ENDURO

Palavra de origem inglesa, o Enduro...
Palavra de origem inglesa, o Enduro (Endurance) se traduz como competição longa em que a velocidade deve se adequar à resistência.

ADESTRAMENTO

O Adestramento ou Dressage, como é...
O Adestramento ou Dressage, como é conhecido internacionalmente, é uma modalidade Olímpica do Hipismo.

CCE

O Concurso Completo de Equitação...
O Concurso Completo de Equitação (CCE) é uma modalidade olímpica também conhecida como o “triatlon” equestre.