24/03/2014

A campanha da nata jovem do hipismo na modalidade Salto vem se destacando em todas as frentes. Após o domínio absoluto do Campeonato Americano e Sul Americano 2013 na Argentina, importantes resultados na Copa das Nações da Juventude 2013 / 2014 em Wellington, o planejamento para o próximo grande desafio já está em pleno andamento. Acontece no Chile, no bem-estruturado Club de Polo e Equitacion de San Cristobal, entre 7 e 12/10, a edição 2014 do Campeonato Americano das categorias Mirim, Pré-junior e Junior e Sul-Americano de Young Riders.

Boa preparação técnica, planejamente e uinão fazem a diferença nas conquistas dos Times Brasil ; imagem: Luis Ruas

Para tanto, a diretoria da Confederação Brasileira de Hipismo e comissão técnica está planejando uma primeira reunião com os pais e treinadores dos jovens talentos candidatos a uma vaga nas equipes brasileiras que acontece na primeira seletiva no Concurso de Salto Nacional de Florianópolis, entre 18 e 20/4. Na ocasião, será apresentado o levantamento completo do regulamento, custos e logística de participação no referido evento.

Em cada uma das 4 (quatro) categorias acima, o Brasil terá 2 (duas) Equipes, denominadas de “Equipe Verde” e “Equipe Amarela”, cada uma integrada por 5 (cinco) conjuntos, dos quais 4 (quatro) conjuntos titulares para a pontuação na competição por equipes e 1 (um) conjunto reserva, que não pontuará na competição por equipes, mas disputa a o título individual.

As Equipes serão formadas da seguinte forma:

O Campeão Brasileiro da Categoria (como titular de uma das equipes);

O Campeão do Ranking seletivo das Categorias (como titular de uma das equipes);

08 ( Oito) indicações por análise do potencial de performance.

Seletivas - participação mínima em 2 etapas

CSN de Florianópolis – Florianópolis – SC : 18 a 20/04

CSN Circuito Norte Nordeste- Natal – RN : 25 a 27/ 04

CSN Copa JK - Brasília – DF : 23 a 25 / 05

CSN da JUVENTUDE – São Paulo : 13 a 15 / 06

2ª FASE (participação obrigatória)

CBS Mirim: 04 a 06/07 - SC

CBS Pré-Junior e Junior : 10 a 13/07 – SHPr - PR

CBS Young Riders: 17 a 20/07 – SHPr - PR

“O importante não é vencer, mas competir. E com dignidade.”

Lema do educador francês Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin, idealizador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.

Leia aqui o critério completo para formação das equipes.

Programa Seletiva - Concurso de Salto Nacional Santa Catarina - clique aqui