WEF

No último final de semana, entre 31/1 e 2/2, a Sociedade Hípica Paulista recebeu uma clínica de Salto com o consultor técnico da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), o francês Jean-Maurice Bonneau, visando a preparação da largada dos Times Brasil das categorias Mirim, Junior e Young Riders na Copa das Nações em Wellington, nos EUA, em 28/2. No mesmo final de semana os Seniores treinaram com Bonneau para os Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, entre 13 e 16/3.

A primeira participação da nata jovem, entre 12 e 21 anos, na Copa das Nações em Wellington, lançada em 2013, foi um sucesso com dois ouros por equipes nas categorias Mirim e Junior e uma de bronze na série Young Riders. Agora a meta é, mais uma vez, subir ao pódio.

O Winter Equestrian Festival no Palm Beach International Equestrian Center tem 12 semanas de duração e é a mais longa competição hípica do mundo com U$ 8 milhões em premiação

"Acredito que os jovens em cada uma das três categorias em Wellington têm boas chances, mas eles precisam focar no trabalho e estabelecer um forte espírito de equipe", destacou Bonneau, que durante os treinos ao lado do técnico das categorias de base e coordenador de Salto Caio Sérgio de Carvalho definiu a escalação final das equipes para a competição nos EUA.

Defendem o Brasil na categoria

Mirim

Paulo Miranda / Larissa,

Pedro Egoroff / Anton 640,

Thales Marino / Balla Doze

Vittorio Burger / Cheese Z

Junior

Alberto Bento Sinimbu / Sharapova,

Bianca de Souza Rodrigues / Abernante,

Giulia Scampini / Keep on Fighting

João Victor Aguiar / Wamira

Young Riders

Guilherme Saraiva de Moraes / Utah,

Luis Antonio Piva / Zaterdag Cooper,

Carolina Drummond / Opium du Breau

Anna Paula Noronha / Unique Times

Os integrantes das equipes têm encontro marcado no dia 19/2, em Wellington, ao meio dia.

Expectativas e apoio

"Este ano vamos competir com um número maior de países da Europa e Américas. Nossos jovens estão sendo preparados desde o último ano, dentro do programa de desenvolvimento das categorias de base, com a coordenação técnica de Caio Sérgio de Carvalho, clínicas e maior participação em Concursos Internacionais. Por isso, acreditamos que apesar do excelente nível dos concorrentes, aliado a uma armação altamente técnica das pistas, nossos jovens, que hoje vivem uma nova etapa no hipismo nacional, com muita união, disciplina e determinação, são fortes candidatos a subir nos pódios em todas as categorias da Copa das Nações, brigando pelos dois primeiros postos", destaca Constantino Scampini, diretor das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Inicialmente o custo previsto para participação em Wellington girava em torno de 23 mil dólares. "Felizmente, pelo esforço e determinação do nosso presidente Luiz Roberto Giugni, de toda a diretoria da CBH, do Coordenador de Salto, conseguimos obter subsídios entre patrocinadores e a própria CBH de mais de 85% deste valor total, viabilizando assim mais este projeto da nata jovem do Brasil em busca do ouro na Copa das Nações", esclarece, satisfeito, Constantino.