Catenópolis sediará os Campeonatos Brasileiro e Mineiro de Enduro Equestre 2013

Provas simultâneas irão reunir enduristas nacionais e estrangeiros

Este ano, o estado de Minas Gerais sediará a 23ª Edição do Campeonato Brasileiro de Enduro Equestre 2013. A competição acontecerá no dia 31 de agosto, no Haras Minas Gerais Endurance, localizado na cidade de Caetanópolis/MG. A disputa irá contar com a participação de cavaleiros e amazonas de experiência internacional ao lado de jovens talentos e amadores. Paralelamente a este evento também acontecerá a II Etapa do Campeonato Mineiro de Enduro Equestre 2013.

O campeonato, que é organizado pelo Instituto Enduro Brasil, já possui cerca de 90 cavaleiros inscritos. Essa competição contará ainda com o patrocínio da OI, da LOCALIZA, do HOSPITAL MATER DEI de Belo Horizonte e com o apoio da OI FUTURO, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. As provas levarão as chancelas da FEI - Federação Equestre Internacional -, da CBH – Confederação Brasileira de Hipismo e da FHMG - Federação Hípica de Minas Gerais.

A competição terá inicio às 05h do sábado com a prova Velocidade Livre - FEI - CEI 3* - 160km - com 06 anéis. Às 6h será dada a largada para a categoria CEI 2*, e às 6h15 para a CEIYR 2*, ambas com 120 km e 04 anéis. Às 07h sai as categorias CEI 1* e CEN1*, e às 07h15 a CEI YR 1*, CEN YR1*, e MIRIM, todas essas com aproximadamente 80km e com 03 anéis. A prova para Velocidade Livre Curta Distância, com aproximadamente 60km e 03 anéis terá inicio às 08h.

As provas de Regularidade para as categorias: Adulto e Young Riders, terão inicio às 10h30 com a largada da modalidade de Velocidade Controlada Graduados 40km, com 02 anéis, categorias: Adulto, Jovem e Peso Pesado. Também às 10h30, sairão os competidores da modalidade Velocidade Controlada Aberta, categorias: Adulto e Jovem.

No final das provas haverá premiação para cada categoria. Além da premiação do Best Condition para Velocidade Livre CEI 3*, CEI 2*, CEIYR 2*, CEI 1* e CEIYR 1*, os Campeões e Vice Campeões Brasileiros das respectivas categorias, as Equipes Campeãs Brasileira de Velocidade Livre e Velocidade Controlada também receberão troféus.

XXIII Campeonato Brasileiro de Enduro Equestre 2013

II Etapa do Campeonato Mineiro de Enduro Equestre 2013