Circuito BH

REGULAMENTO

Em substituição a Seletiva para o Campeonato do Mundo de Cavalos Novos de Lanaken 2013, a ABCCH promoverá o Circuito do Cavalo Brasileiro de Hipismo para categorias de cavalos novos 4, 5, 6, 7 e 8 anos que contemplará as seguintes etapas:

I – ETAPAS DO CIRCUITO

1ª Etapa – CSN Torneio de Verão 27/02 a 03/03 (já realizada)

2ª Etapa – CSN Ribeirão Preto 19 a 21/04 (já realizada)

3ª Etapa – CSN Derby CHSA 16 a 19/05

4ª Etapa – CSN Copa São Paulo 12 a 16/06

5ª Etapa - CSN VIII Festival BH 01 a 04/08 (não poderá ser descartada)

6ª Etapa – CSN Cidade de Curitiba 08 a 11/08

7ª Etapa – CSN The Best Jump 02 a 06/10

8ª Etapa - FINAL – data e local a serem confirmados.

Está previsto o descarte dos resultados de duas (02) etapas. No caso de cancelamento de uma (01) ou mais etapas do circuito, o número de etapas que devem ser descartadas deverá cair de duas (02) para uma (01).

II – CONTAGEM DE PONTOS DA ETAPA PARA O CIRCUITO

No que se refere à pontuação da etapa para o circuito, são computados os pontos da primeira prova conforme classificação pela tabela da copa do mundo, somados aos pontos da 2a prova igualmente calculados, sem quaisquer bonificações advindas da classificação no eventual desempate da etapa.

Obs.: Os conjuntos empatados em qualquer posição receberão a pontuação integral relativa à mesma, porém os animais nas classificações secundárias receberão os pontos relativos à posição efetivamente ocupadas, ou seja, "n+1", onde "n" é o número de cavalos empatados em qualquer posição.

Na 5ª etapa do circuito (CSN VIII Festival BH), haverá uma bonificação de 30% sobre a pontuação obtida.

III – PREMIAÇÃO

a. Premiação Final (por categoria) exclusiva para CN 5, 6 e 7 anos:

1º Lugar – R$ 7.000,00

2º Lugar – R$ 5.000,00

3º Lugar – R$ 4.000,00

4º Lugar – R$ 3.000,00

5º Lugar – R$ 2.000,00

6º Lugar – R$ 1.000,00

Obs.: Essa premiação somente será devida caso o cavaleiro/amazona seja um Sócio-Atleta da ABCCH.

b. Premiação em espécie por Etapa

É importante ressaltar-se que para todas as categorias está previsto um desempate para a igualdade de penalidades para determinação do primeiro lugar, após a realização da 2a prova. Para efeito de premiação em espécie da etapa nessas categorias, vale o resultado do desempate, que no caso das categorias 04 e 05 anos é disputado ao tempo ideal (oculto.) A categoria 8 anos desempata com a categoria de 7 anos no sistema handicap.

IMPORTANTE: O cavaleiro membro do quadro social da ABCCH, inscrito na categoria "Sócio-Atleta", fará jus a premiação do quadro, em dobro.

IV - PARTICIPAÇÃO

As provas reservadas a Cavalos Novos estão, de acordo com a regulamentação pertinente, abertas a cavaleiros/amazonas das categorias Júnior (> 16 anos) e Sênior.

Os responsáveis pelos animais deverão apresentar o certificado de registro genealógico, necessariamente emitido pela ABCCH, à secretaria do evento, para comprovação da idade hípica de seus animais, conforme tabela abaixo:

Cavalos 04 anos

Animais nascidos entre 01/08/2008 e 31/07/2009

Cavalos 05 anos

Animais nascidos entre 01/08/2007 e 31/07/2008

Cavalos 06 anos

Animais nascidos entre 01/08/2006 e 31/07/2007

Cavalos 07 anos

Animais nascidos entre 01/08/2005 e 31/07/2006

Cavalos 08 anos

Animais nascidos entre 01/08/2004 e 31/07/2005

È importante ser observado que a tabela acima contempla as eventuais carências concedidas pela World Breeding Federation for Sport Horses (WBFSH) e Federation Equestre Internationale (FEI).

V - CONSIDERAÇÕES

Além de cavalos da raça Brasileiro de Hipismo nascidos em território nacional, poderão participar das provas de cada etapa do Circuito do Cavalo Brasileiro de Hipismo (inclusive da premiação em espécie da etapa) em suas respectivas categorias, animais importados através de parecer de importação expedido pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH).

Quaisquer dúvidas ou omissões que possam surgir nesse regulamento serão decididas pela Comissão Técnica da ABCCH.

A Diretoria

CLIQUE AQUI e veja o comunicado na íntegra.