GP - CSIW RJ

Conjunto olímpico sobra na pista Roberto Marinho e além do GP, leva o carro Nissan 0 km

Fonte: CPC Comunicação/Christiane Paiva Chaves; fotos: One Shot fotografia

"Dedico tudo a ele, ao Maestro". Esta foi a primeira frase do campeão do Grande Prêmio do Concurso Internacional do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo, na Sociedade Hípica Brasileira, José Roberto Reynoso Fernandes e seu cavalo olímpico Maestro St. Louis Sanol Dog Protécnica. José Roberto foi o único que conseguiu dois percursos sem faltas no exigente, forte e delicado traçado armado por Helio Pessoa.

 

 
José Roberto Reynoso Fernandes e seu cavalo olímpico Maestro St. Louis Sanol Dog Protécnica.  

"O primeiro percurso estava super bem medido, e como eu já tenho um bom conjunto com o meu cavalo, eu consegui fazer dentro do tempo", explicou Reynoso, que foi o único a conseguir o uma pista sem faltas e dentro do dento da primeria passagem. Mais três cavaleiros terminaram com um ponto perdido.

 

"Eu dedico tudo a ele", repetiu o cavaleiro, se referindo ao seu cavalo. "Ele me levou para a Olimpiada, me fez ser conhecido no mundo todo e meu deu muitas vitórias e alegrias. Agradeço também ao Kiko, o proprietário, e ao meu pai, sempre", disse o cavaleiro, ainda no paddock, muito emocionado.

 

Ele foi o último dos oito que voltaram para a segunda volta e precisava de um percurso limpo, pois Thiago Rhavy de Sá e Silva com LF Quemilion tinha apenas um ponto perdido da primeira volta. "Se eu fizesse uma falta, estava perdido", disse o vencedor, então entrei bem calmo". Deu muito certo. José Roberto Reynoso Fernandes Filho e Maestro St. Louis Sanol Dog deram um verdadeiro passeio nas duas passagens com obstaculos a 1m60 do Grande prêmio válido para a Copa do Mundo, e não derrubaram nem uma úncia vara.

 

O segundo colocado, o jovem Thiago Rhavy também não fez um aúnica falta, porém, tiveram um pontinho por execesso de tempo. Em terceiro chegou o também jovem carioca Felipe Amaral e Premiere Carthoes BZ com uma falta na primeira volta e percurso limpo no desempate. Em quarto outro carioca José Marcos de Souza Baptista e Trevano St Cecília, com cinco pontos (1+4).

 

Para a contagem da Copa do Mundo, Daniel Chaves Anicet está garantido na final, em abril em Gotenburgo, na Suécia. Cesar Ameida, que vinha em segundo, empatado com 40 pontos, marcou um ponto neste Grande Prêmio, pois ficou na 16ª posição, com 12 pontos perdidos. Entranto, é preciso esperar o resultado oficial da FEI (Federação Equestre Internacional) pois pode ser que hajam descartes. É bom lembrar que a liga sul americana classifica dois cavaleiros para a final.

 

O GP do CSI-W do Rio de Janeiro distribuiu R$ 105 mil em prêmios. O vencedor, José Roberto Reynoso Fernandes, levou para casa R$ 26 mil mais um carro Nissan March 0 km, já que ele e Maestro St. Loius formaram o melhor conjunto nos dois concursos: Concurso de Aniversário da Hípica e Internacional.

 

Resultados finais: GP Cidade do Rio de Janeiro

1 – MAESTRO ST. LOUIS SANOL DOG PROTECNICA/JOSÉ ROBERTO REYNOSO FERNANDEZ /BRA/ – 0-0-54S99

2- LF QUEMILLION/THIAGO RAVY DE SÁ E SILVA/BRA/1-0-57S39

3- PREMIERE CARTHOES BZ/FELIPE AMARAL/BRA/4-0-53S97

4- TREVANO SANTA CECÍLIA/JOSÉ MARCOS DE SOUZA BAPTISTA/BRA/1-4- 55S48

5 – SHARAPOVA/ARTEMUS DE ALMEIDA/BRA/1-4- 56S57

6- SINGULAR PIALENA JMEN/FRANCISCO JO´SE DE MESQUITA MUSA/BRA/4-8- 50S92

 

1m10

 

Amador A

Campeão: TEMPRAMENT/JOÃO GILBERTO FREIRE/FPRH

Vice-campeão: RIVA BELLA JMEN/MICHELLE REIN/FPH

 

Jovem Cavaleiro A

Campeão: CORLANDA/ RODRIGO ROLL /FEERJ

Vice-campeão: FAMOUS /ANA GABRIELA TEIXEIRA COSTA LOIOLA/FEERJ

 

Pré-Mirim

Campeão: ATHANASIUS/THIAGO BENTO CABRAL/FEERJ/0-0-29S66

 

1m20

 

Amador

Campeão: UPSILON VAN HEFFINCK/PEDRO BARBOSA LIMA/FEERJ

Vice-campeão: APHRODITE VAN T MERELSNEST/BEATRIZ BIER JOHANNPETER/FGEE

 

Jovem Cavaleiro

Campeão: QUORUM 3K/SAMIR ASSI/FHMG/

Vice-campeão: TABELE/ GABRIELA VAZ DA FONSECA/FEERJ

 

Mirim

Campeão: ZERZINA/VITTORIO BURGER/FEERJ

Vice-campeão: WALENTINA S/ MARIA JULIA DE BARROS GUBEISSI/FPH

 

 

 

MODALIDADES

SALTO

A modalidade Salto consiste...
A modalidade Salto consiste basicamente numa prova em que o conjunto (cavalo/cavaleiro) percorre um percurso entre 8 a 12 obstáculos diferentes.

ENDURO

Palavra de origem inglesa, o Enduro...
Palavra de origem inglesa, o Enduro (Endurance) se traduz como competição longa em que a velocidade deve se adequar à resistência.

ADESTRAMENTO

O Adestramento ou Dressage, como é...
O Adestramento ou Dressage, como é conhecido internacionalmente, é uma modalidade Olímpica do Hipismo.

CCE

O Concurso Completo de Equitação...
O Concurso Completo de Equitação (CCE) é uma modalidade olímpica também conhecida como o “triatlon” equestre.