Histórica vitória do Brasil em La Baule!



Histórica vitória do Brasil em La Baule!

Ela não era uma das favoritas, mas a seleção brasileira dominou de cabeça e ombros essa edição de 2018 da Copa das Nações!

 

Equipe:

- Luiz Felipe de Azevedo Filho (Chaccomo)

- Felipe Amaral (Germanico T)

- Yuri Mansur (Vitiki)

- Pedro Veniss (Quabri de l’isle)

 

Na primeira volta, os brasileiros fizeram uma cópia quase perfeita com um total de 2 pontos. A Holanda, que tinha o número 1 do mundo Harrie Smolders (Don VHP Z) em sua equipe, não estava muito longe com 4 pontos. A Espanha terminou a primeira volta com 4 pontos também. A Suíça, liderada pelo campeão olímpico Steve Guerdat, totalizou 5 pontos. A França, por sua vez, terminou a primeira passagem com 8 pontos.

Na segunda volta, o Brasil resistiu à pressão dos Países Baixos. Os Países Baixos ocupam o segundo lugar, a Suíça é o terceiro.

 

Eles disseram:

Rémi Cléro, Presidente da FEI Longines, Copa das Nações de Salto da França:

"Parabéns ao Brasil, obrigado por esta grande vitória."

 

 John Roche, Diretor de Saltos da FEI:

" Parabéns à seleção brasileira por esta bela vitória nesta Copa que foi de tirar o fôlego."

 

Pedro Paulo Lacerda, líder da equipe (BRA):

"É fantástico para nós, é a primeira vez aqui em La Baule. É muito especial para nós aqui, é um público excepcional que nos trouxe com entusiasmo extraordinário. A escolha da equipe foi feita logicamente com os melhores cavalos da equipe. Nós soldamos um grupo e ontem fomos juntos para fortalecer essa equipe. "

 

 Luiz Felipe de Azevedo Filho (BRA):

"Em primeiro lugar, quando voltei à pista, soube que meu cavalo provavelmente teria algum tempo. Uma vez que a primeira volta passou, eu pensei que poderia correr minha segunda corrida e meus companheiros de equipe me tranquilizaram, dizendo-me para ir até o meu ritmo. Uma estratégia que terá sido positiva para nós no final. "

 

Felipe Amaral (BRA):

"Eu não tinha meu cavalo top, este não estava na melhor forma, é a primeira vez para Germanico T. Eu não saí muito desde que ele chegou recentemente em minhas cocheiras, e eu também, como Yuri, saio regularmente em eventos a 1,30m."

 

Yuri Mansur (BRA):

"Meu cavalo é muito verde, em novembro ele só pulou a 1,30m. Como Felipe foi impecável, eu sabia que estávamos em um bom dia. Para a segunda volta, ele foi ótimo pela segunda vez, ele é realmente incrível! Vem lentamente para este nível, comprei em agosto e em outubro saí em testes de 1,30m."

 

Pedro Veniss (BRA):

"Eu gostaria de agradecer a FEI e La Baule é a melhor prova de que eu experimentei em minha vida e cavaleiro com uma audiência como La Baule, foi fantástico! Meu cavalo pulou muito bem na primeira volta; meu chefe de equipe me disse que, mesmo com um ponto no tempo, isso não importava. Na segunda volta, tive mais pressão, mas meu cavalo foi mais uma vez excepcional. Estamos formando um grupo com uma equipe muito próxima e estou muito satisfeito porque estamos todos olhando na mesma direção. "