THE G.R.O.W. RIDE BRAZIL



Felipe Morgan é o vencedor da THE G.R.O.W. RIDE BRAZIL e Minas Gerais conta com três atletas entre os quatro classificados para a final!

Idealizado pela amazona olímpica Luciana Diniz, o programa G.R.O.W. Ride é muito mais do que uma clínica de hipismo. É um movimento que abrange vários países com o objetivo de desenvolver talentos e promover o hipismo através de uma metodologia que integra cultura e esporte para crescimento pessoal e profissional.

A avaliação da G.R.O.W. Ride é feita com base em uma metodologia desenvolvida pela amazona Luciana Diniz, que considera alguns tópicos fundamentais:

 

Técnica de equitação através do Butterfly exercises;

Horsemanship e Stable Routine;

Condicionamento físico;

Treinamento mental utilizando diferentes métodos;

Aprendizado sobre como controlar e gerenciar emoções;

Trabalho de energia e equilíbrio para permanecer positivo;

Conectar-se uns com os outros e com o cavalo;

Transformar sonhos em realidade.

 

Todos os participantes da G.R.O.W. Ride tem a chance de se classificar para um desempate que reúne, a princípio, oito finalistas. Estes serão votados pela Internet para que apenas quatro se classifiquem para a etapa final, na qual saltarão mais um percurso e serão julgados tecnicamente por Luciana e sua equipe para a definição do campeão de cada etapa/país.

 

O campeão de cada país competirá no G.R.O.W. Ride International Grand Final e o vencedor global terá direito a uma estadia de seis meses na Europa, sob orientação e coaching de Luciana Diniz, além de ganhar um contrato de patrocínio com a G.R.O.W. Ride.

 

A etapa Brasil aconteceu no Helvetia Riding Center, na cidade de Indaiatuba - SP, entre os dias 29/03 e 01/04. Foram quatro dias de treinamentos intensos, nos quais os participantes passaram por atividades ministradas por especialistas que trabalharam o emocional, o mental, o técnico e o físico.

 

O destaque do programa foi o cavaleiro, instrutor e proprietário do TOP TEAM Felipe Lopes Morgan, que foi o grande vencedor da G.R.O.W. RIDE BRASIL. O cavaleiro foi muito elogiado por Luciana Diniz por seu empenho, interesse e pela semana excepcional de treinamentos executada.

 

Ana Luiza Stancioli Siqueira, aluna de Felipe no TOP TEAM, também participou do G.R.O.W. Ride e brilhou! A jovem amazona, que vem se destacando no cenário nacional e estadual, chegou até a última final e classificou-se em 4º lugar com sua companheira Anita!

 

 

 

A amazona mineira Mariana Frauches Chaves, campeã do ranking brasileiro da categoria Jovens Cavaleiros no ano de 2017, também foi grande destaque na The G.R.O.W. Ride. A amazona foi a 3ª colocada com sua égua Serena do Camarão e foi considerada a melhor na execução do Butterfly exercise no primeiro dia de treinamento.